Signo de hoje:

Aquário





Queria ter palavras palavras de conforto para esta previsão, pois eu também sou brasileiro e vivo aqui, como vocês, e vou sofrer os momentos ruins que teremos que passar juntps. Mas a função do adivinho é trazer a verdade, alertando o povo e preparando aqueles que amamos para o pior.
Três de Espadas representa exatamene o que o desenho da carta demonstra: um coração ferido. As notícias seão ruins. Vamos ter perdas importantes neste ano. Pessoas importantes. Batalhas comerciais. Lugares e momentos não serão mais vividos. A natureza sofrerá um dano muito severo e provavelmente irreparável, levando consigo diversas pessoas.
Mas, o mais preocupante das notícias ruins que teremos neste ano, são as traições.
Podemos ver, desde muito cedo, como existem indivíduos eleitos que fingem que trabalham para o povo, mas na verdade são agentes imperialistas, dispostos à entregarem o país e todas as suas riquezas para quem estiver disposto a pagar.
Dentro do nosso próprio sistema democrático, lutam para destruir este próprio sistema. Mas não se engane quanto a intenção deles: não querem destruir a democracia em benefício da população, mas sim para deles mesmos. Destriundo as regras do jogo, os poderosos não terão limites. Preste atenção quando alguém do Executivo, Legislativo ou Judiciário reclarem de falta de liberdade. Não é para você a liberdade, cidadão comum. É para eles.
Um aviso para o presidente Lula: você pode perder o Congresso, o Judiciário. E o pior, traições. Traições de seus próprios aliados. Não se acomode com o pouco que tem, sempre se mantenha em combate!
Como é praxe no brasileiro, o seu espírito jovem, moleque, arteiro, será o que dará a nossa força. Aproveitar as viagens para conquistar novos mercados. Renovar a liderança e sempre confiar nos novatos. Deixar as velhas crenças de lado e se redescobrir. As amarras que nos colocam medo, e criam regras impossíveis precisam ser desfeitas. Leis antiquadas devem ser banindas. Alivio para o povo. O fim da polícia. Precisamos de mais uma semana de carnaval. Sinceramente.
Ou senão a opressão e desesperança será a nossa maior inimiga, e será o que causará a desgraça que antevejo. O Sol inverso, na posíção ruim, indica que o pessimismo e a tristeza ditarão este ano. As cidades já estão lotadas, e a ganância cria a gentrificação, deixando as cidades cada vez mais impossíveis de se viver. No campo, a população ainda sofrerá o aquecimento global, a pressão do latifundio, o abandono do governo. A geração Alfa perderá a fé, e será mais depressiva que a anterior. E uma geração perdida trará uma geração de pessoas más, se não for direcionada corretamente.
Eis os caminhos que poderão ocorrer:
Com todas as dificuldades que poderão ocorrer este ano, será necessário voltar para a base. Voltar a conversar com o trabalhador, com a mãe, com o mendigo, com o estudante. Mas não como político, que só aparece 1 vez a cada ano na favela. Ou nós voltamos para o povo, ou o povo vai se levantar. E ele tem muito a falar.
A Rainha de Espadas prevê uma força feminina, alguém que vai surgir e apontará o dedo na cada de cada um para julgar. E ninguém conseguirá suportar a verdade. Quem será? Uma nova presença na política? Ou mesmo uma artista? Quem sabe uma cientista que descobrirá algo supreendente?
O outro lado do caminho é preocupante. Indica apenas mais trabalho. Mais dificuldade, mais opressão. O Dez de Paus é uma carta do trabalhador, mas no lado negativo. Significa mais do que podemos suportar. O que significa? Problemas na Previdência? Mais taxas vindas do império americano? Um novo presidente, que trará mais encargos para a população? (lembre-se do que eu disse sobre a tal da liberdade.) Alguma tragéria em algum lugar, que nos obrigará a reconstruir?